CIMEIRA EUA-ÁFRICA: "Investir no futuro de África" trabalhos em Washington

. Publicado em Mundo

Mas o desenvolvimento inclusivo e sustentável e a promoção da paz e estabilidade no continente africano estão também em debate. Veja, ainda, o vídeo da chegada do casal presidencial caboverdiano à Casa Branca


 

No segundo dia da Cimeira EUA-África, o tema dominante é “investir no futuro” do continente africano, mas em debate estarão também “o desenvolvimento inclusivo e sustentável” e "a promoção do desenvolvimento, paz e estabilidade regional”. Os temas têm como oradores o presidente Barack Obama, o secretário de Estado, John Kerry, e a conselheira de Segurança Nacional norte-americana, Susan Rice.

Considerado um “evento histórico” por vários observadores norte-americanos, a Cimeira EUA-África reúne mais de 50 Chefes de Estado e de governo, e pretende reforçar os laços de amizade e cooperação dos EUA com os países africanos, particularmente nos planos do comércio e investimento, para além de acentuar o compromisso do governo de Obama com a segurança, o bem-estar e o progresso do continente.

Casal Obama saúda casal Fonseca

Barack Obama e a primeira-dama, Michelle, saudaram ontem o casal presidencial cabo-verdiano (na foto), tendo registado o momento com a tradicional “foto de família” na Sala Azul da Casa Branca. O instante aconteceu durante o jantar que o presidente dos EUA ofereceu aos participantes da cimeira.

Um vídeo editado pelo Departamento de Estado regista, também, o momento de chegada à Casa Branca do presidente e da primeira-dama de Cabo Verde.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)