IRAQUE: Cidadão britânico decapitado pelo Estado Islâmico

. Publicado em Mundo

Depois de James Foley e Steven Sotloff, foi a vez de David Haines perder a vida de forma bárbara. No vídeo posto a divulgar pelos jihadistas, Alan Henning é apontado como a próxima vítima caso o governo britânico continue a apoiar os ataques ao grupo extremista


 

David Haines, um trabalhador humanitário britânico, de 44 anos, foi a última vítima do Estado islâmico, segundo um vídeo posto a circular na Internet. Haines, originário de Perth, na escócia, segue-se à execução dos jornalistas norte-americanos James Foley e Steven Sotloff, decapitados por jihadistas no mês passado.

"Uma mensagem para os aliados da América" é o título do vídeo que abre com declarações do primeiro ministro britânico, David Cameron, declarando estar a trabalhar com o governo iraquiano e as forças aliadas curdas Peshmerga para derrotar o Estado Islâmico. Em resposta, um jihadista (com sotaque britânico) encapuçado diz expressamente: "Este homem britânico tem de pagar o preço de sua promessa, Cameron, de armar o Peshmerga contra o Estado Islâmico".

No mesmo vídeo, um outro refém, cujo nome é Alan Henning, foi também mostrado e o jihadista declarou que ele será o próximo a ser executado caso Cameron continue a apoiar os ataques ao Estado Islâmico.

O primeiro ministro britânico já reagiu à decapitação de David Haines declarando que "este é um assassinato desprezível e chocante de um trabalhador humanitário inocente. É um ato de pura maldade. Meu coração está com a família de David Haines que demonstrou coragem e força extraordinária durante esse sofrimento", disse Cameron, acrescentando que os responsáveis por mais este assassinato serão levados à Justiça. “Faremos tudo em nosso poder para caçar esses assassinos e garantir que enfrentem a justiça, independente do tempo que isso leve", sublinhou o chefe do governo.

com Yahoo Brasil

 

Notícia relacionada

STEVEN SOTLOFF: Jornalista norte-americano responsabiliza Obama pela sua morte

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)