Papa Francisco agenda viagem a África para novembro

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

República Centro Africana e Ruanda estão confirmados como os primeiros destinos do Papa Francisco no continente africano. O anuncio foi feito pelo próprio Papa nesta sexta-feira, 12 de junho

 


A viagem está marcada para novembro deste ano e será a 10.ª viagem internacional do Papa Francisco que em 2017 poderá também visitar Cabo Verde conforme admitiu esta semana o Núncio Apostólico durante visita realizada às dioceses de Santiago e Mindelo.


A revelação do Papa sobre a sua primeira viagem ao nosso continente foi feita durante o terceiro retiro mundial de sacerdotes, em Roma.


O Papa fez saber que na deslocação de novembro pretende também chegar ao Quénia mas admitiu que problemas internos nesse país poderão adiar o seu desejo.


Confirmado estão os dois países: “Se Deus quiser, estarei na África no mês de novembro. Primeiro na República Centro Africana e depois em Uganda”, precisou.


Quanto ao Quénia, Francisco disse haver essa “possibilidade” mas foi dizendo que “não é certo, porque há problemas para a organização”.


Ao anunciar esta viagem, o Papa pediu maiores investimentos da Europa em África de modo a haver industria e trabalho evitando o êxodo de pessoas para fora dos seus países.

 


AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)