ONU preocupada com a Guiné-Bissau

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

O representante da ONU em Bissau diz que a situação é “bastante inquietante” mas mesmo assim Miguel Trovoada acredita ser possível encontrar uma via para se “ultrapassar” a situação eminente de crise

 

 

O representante da ONU na Guiné-Bissau, Miguel Trovoada, revelou esta sexta-feira, 7 de agosto, a sua inquietude face à situação que se vive no país.

Em declarações aos jornalistas em Bissau depois de se reunir com o Presidente da República, em que se abordou o tema crise interna, Trovoada deixou entender que o pior pode estar a caminho. “Saio muito apreensivo” revelou para de seguida considerar que “não se pode prever o que poderá acontecer nos próximos tempos”.

Miguel Trovoada chefiou uma delegação da comunidade internacional que ontem esteve reunido com José Mário Vaz que se tem mostrado reticente e deseja destituir o Primeiro-ministro, abrindo caminho para um governo de unidade nacional.

Trovoada entende, no entanto, que as autoridades da Guiné-Bissau são “legítimas” que resultaram do voto por isso têm “legitimidade” para resolver os problemas internos.

 

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)