Mais de 1500 refugiados resgatados segunda-feira do Mediterrâneo

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Mais de 1550 imigrantes a bordo de sete embarcações foram recolhidos ao largo da Líbia, na segunda-feira, divulgou a guarda-costeira italiana, que coordena as operações de vigilância na zona

 


Nos útimos dias, várias pessoas foram resgatadas. No sul de Itália, o navio "Phoenix", fretado pela ONG Médicos Sem Fronteiras e a organização maltesa Moas, prestaram auxílio a duas barcaças com 230 pessoas a bordo.

O navio humanitário recuperou 125 outras pessoas socorridas a bordo de uma terceira embarcação pelo navio irlandês "Niamh".

O navio "Fenice" da marinha italiana també socorreu outros 77 migrantes a bordo de uma quarta embarcação, e o "Fiorillo" da guarda-costeira deu abrigo a 345 que se encontravam num outro barco à deriva.

Na semana passada foi divulgado um balanço do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) em que referem que 240 mil migrantes chegaram à Europa, depois de atravessarem o Mediterrâneo, desde o início do ano -- 98.000 na Itália e 124.000 na Grécia -- e mais de 2100 morreram durante a tentativa de travessia.

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)