Portugal - José Sócrates deixa prisão

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

O antigo primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, já deixou a prisão onde estava detido desde 21 de novembro do ano passado

 


A informação foi avançada pela imprensa portuguesa e já foi confirmada pelo advogado e pela Procuradoria-Geral da República.

Sócrates fica em prisão domiciliária, com polícia à porta. A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Alexandre.

D acordo com um comunicado da Procuradoria, "o Tribunal Central de Instrução Criminal determinou que o arguido fique sujeito à obrigação de permanência na habitação (sem sujeição a vigilância electrónica), bem como à proibição de contactos, designadamente com outros arguidos no processo”.

“O Ministério Público promoveu a alteração da medida de coação, por considerar que, face à prova reunida desde a última reapreciação, se mostra reforçada a consolidação dos indícios, o que diminui o perigo de perturbação do inquérito. Neste período foram ouvidas cerca de dez pessoas e realizadas mais de 30 diligências de buscas.", continua.

È de realçar que José Sócrates foi detido a 21 de Novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, e está indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)