Papa a caminho de Cuba e Estados Unidos da América

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Pontífice romano vai primeiro à Cuba para depois rumar aos Estados Unidos naquela que será a mais longa viagem apostólica do seu pontificado em que tem programado 26 intervenções durante os dez dias da sua missão

 


O Santo Padre inicia este sábado, 19, a sua mais longa viagem apostólica desde que assumiu o cargo. Vai a Cuba país que vive dias de ansiedade com esta visita papal e segue-se depois para os Estados Unidos onde presidirá ao encontro mundial das famílias, em Filadélfia.


Antes de iniciar a viagem, Francisco pediu oração para esta viagem que segundo ele está carregado de esperança.


“Saúdo desde já com afeto o povo cubano e norte-americano que, guiados pelos seus pastores, se prepararam espiritualmente” para a visita, disse o Pontífice na antevisão da visita, esta semana no Vaticano.


Esta viagem tem um simbolismo especial, já que o Vaticano teve papel preponderante no reatamento das relações diplomáticas entre Havana e Washington.


Ao longo dos 10 dias da visita que se prolonga até o dia 28, o Papa tem programado 26 intervenções, uma delas nas Nações Unidas, por ocasião dos 70 anos do organismo e nesse país terá oportunidade de visitar o Ground Zero, palco dos atentados terroristas de 11 setembro de 2001, momento para rezar pelas vítimas.


Antes de concluir a sua viagem apostólica o Papa preside ao 8.º encontro mundial das famílias na cidade norte-americana de Filadélfia.

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)