Guiné-Bissau tem novo primeiro-ministro

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Carlos Correia, 81 anos de idade, é o novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau. Já foi empossado e vai formar governo nos próximos dias. Trabalho e determinação é o que promete o sucessor de Domingos Simões Pereira

 


A Guiné-Bissau já tem um novo primeiro-ministro depois da exoneração do titular do cargo, Domingos Simões Pereira que havia vencido as eleições.


O presidente da república empossou na última quinta-feira o octagenário que pela quarta vez lidera um governo sem nunca passar pelo crivo das eleições.


Ao assumir funções, Carlos Correia prometeu trabalhar com determinação para promover um clima de paz no país que desde o passado 20 de agosto vive uma situação de instabilidade política.


Para já, o presidente José Mário Vaz está confiante em como o novo chefe do governo de Bissau terá capacidade para mobilizar o país para os novos desafios, ultrapassado, segundo ele, a crise que se vinha arrastando. JOMAV diz ter aceitado o nome de Carlos Correia por se tratar de uma figura de “conhecido e reconhecido mérito”, cuja experiência acumulada confere garantia de “bom desempenho” para as suas novas funções.


Nos próximos dais deverá ser conhecido o novo elenco governamental. A dúvida é agora: qual o destino do presidente do PAIGC que venceu as eleições.

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)