Síria: ONU pede à Rússia que evite causar vítimas civis com os bombardeamentos

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu nesta quinta-feira ao ministro dos Negócios Estrangeiros russo para evitar vítimas civis na Síria nos ataques que as forças militares começaram a fazer no país

 


Segundo um comunicado do gabinete de imprensa da ONU, onde informam sobre a reunião entre Ban Ki-moon e Serguei Lavrov, indicam também que o secretário-geral da ONU e o ministro russo falaram sobre “os últimos acontecimentos na Síria, incluindo a campanha contra o (grupo que se designa por) Estado Islâmico e outros grupos terroristas”.

No documento lê-se que os dois concordaram que “qualquer ataque aéreo deveria ser realizado em estrita observância das leis humanitárias internacionais e dos direitos humanos”.

A aviação russa começou a operar na Síria na quarta-feira, a pedido do Presidente sírio, Bashar al-Assad.

Porém, dirigentes oposicionistas moderados sírios já disseram que os ataques aéreos russos já causaram dezenas de mortos e pediram à comunidade internacional que pressione o governo de Moscovo para que os interrompa.

A ONU pretende também que se acabe com o recurso ao “uso de munições indiscriminadas, como os barris de explosivos”, escreve a mesma fonte.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)