Cardeal patriarca de lisboa diz que seria “mais natural” um acordo entre PSD/CDS e PS

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Dom Manuel Clemente teme instabilidades em Portugal na sequência das eleições de 4 de outubro e considera que seria “mais natural” um acordo que envolvesse a coligação PàF e o Partido Socialista

 

 

O cardeal patriarca de Lisboa comentou a situação política em Portugal e teme que a indefinição política que se vive no país possa pôr em causa a consolidação alcançada até agora.

Dom Manuel Clemente diz mesmo que o que lhe preocupa é que “se alguma instabilidade continuar, possa pôr em causa alguma consolidação que efetivamente se tem feito”.

Apelando à observância e manutenção dos interesses nacionais, o bispo de Lisboa observa no entanto que nos últimos 4/5 anos houve um caminho seguido e que juntou o PSD, o CDS e o PS e que apesar das divergências, houve “entendimentos”, daí considerar que seria “mais natural” que um acordo entre estas três forças políticas possa ser alcançado.

“Juntando essa coligação ao PS isto forma uma grande maioria no próximo parlamento”, disse, admitindo ser “mais natural que o acordo surja dentro deste conjunto” e não fora dele.

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)