Papa em África

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Está confirmada a próxima viagem apostólica do Santo Padre. Francisco vai a três países e está reconfirmada sua passagem pela República Centro Africana (RCA) onde fica dois dias

 



O Vaticano já reconfirmou a próxima missão do Papa Francisco e será ao continente africano, a partir do dia 25 de novembro. Já há detalhes desta viagem que esteve em suspense devido aos conflitos na República Centro Africana.



Quénia é o primeiro destino do Papa logo no dia 25, ficando praticamente dois dias e meio nesse país, seguindo-se depois para Uganda e finalmente a RCA.



No Quénia, o bispo de Roma visita um bairro pobre de Nairobi e a delegação permanente da ONU para além de um conjunto de celebrações próprias de uma viagem papal.



No Santuário dos Mártires, em Uganda, o Papa preside a uma grande celebração eucarística e na RCA reúne-se com a classe política e visita um campo de refugiados.



Dois encontros ecuménicos, um com a comunidade muçulmana e outro com a comunidade evangélica são outros marcos desta visita de cinco dias ao nosso continente.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)