Explosões e tiroteios fazem 36 mortos na Turquia

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Pelo menos 36 pessoas morreram e 120 ficaram feridas, depois da ocorrência de duas explosões seguidas de um tiroteio perto do estacionamento do terminal internacional do aeroporto Ataturk (o maior da Turquia), em Istambul. Os números foram avançados pelo primeiro-ministro turco Binali Yildirim

 


O chefe de Governo explicou que os terroristas chegaram ao aeroporto de táxi. Afirmou ainda que os primeiros indícios apontam o grupo extremista Daesh como o responsável pelo triplo atentado suicida.

Três homens armados de metralhadoras Kalashnikov dispararam indiscriminadamente contra passageiros à entrada do terminal internacional do aeroporto, trocando tiros com a polícia antes das duas explosões, uma delas na zona de raios-X.


"De acordo com a mais recente informação, 36 pessoas perderam a vida", disse Binali Yildirim, aos jornalistas, no local do ataque, indicando que "os indícios apontam para o Daesh", escreve o Correio da Manhã.


As autoridades avançam que a maioria das vítimas mortais são de nacionalidade turca. Há ainda um ucraniano, um iraniano e um russo entre as vítimas. Mais de uma dezena de ambulâncias foram enviadas para o terminal de voos internacionais. "Foi muito forte, todas as pessoas entraram em pânico e começaram a correr para todos os lados", disse uma delas à CNN.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)