Santo Padre consternado com mortes de civis em Alepo, na Síria

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

“É inaceitável que tantas pessoas vulneráveis devam pagar o preço do conflito”, lamentou o Papa Francisco este domingo, referindo-se à situação na cidade síria de Alepo

 

 

 

O Papa reagiu este domingo, com consternação, às notícias que chegam de Alepo, na Síria, e que dão conta de um cada vez maior número de vítimas, entre elas crianças inocentes, e considerou ser “inaceitável” que sejam os civis a pagarem o “preço da guerra”.

Falando durante a oração do ângelus, o também bispo de Roma aludiu ao que considera ser “o preço” do fechamento do coração e da “falta de vontade” das potências para a paz. “Sejamos próximos, através da oração e da solidariedade, dos nossos irmãos e irmãs na Síria e confiemo-los à proteção materna da virgem Maria”, expressou o Sumo Pontífice.

Informações que chegam de Alepo apontam para um agravar da situação no terreno, com a coligação dos rebeldes a dizer que conseguiu romper o cerco imposto pelas forças leais ao regime de Bashar al-Assad que entretanto nega tal facto.

Há cinco anos que dura esta guerra na Síria.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)