Brasil: Supremo abre inquérito contra Dilma e Lula por tentarem obstruir a Justiça - imprensa

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil decidiu abrir um inquérito para investigar a Presidente com mandato suspenso, Dilma Rousseff, e o ex-Presidente Lula da Silva por alegadas tentativas de obstrução à Justiça, informa a imprensa brasileira

 


A decisão foi divulgada na terça-feira à noite pelos jornais Globo, Folha de São Paulo e Estado de São Paulo, que cita fontes com acesso à investigação.
Dado que o processo está sob sigilo, a abertura do inquérito não foi confirmada pela assessoria do STF.

O inquérito, também inclui os ex-ministros de Dilma Rousseff José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, o magistrado do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o ex-senador Delcídio do Amaral.


Teori Zavascki , relator da Operação Lava Jato, que investiga o maior esquema de corrupção do Brasil, deu autorização para a realização de diligências no caso, o que acontece após a abertura de investigações.


Para a Procuradoria, a nomeação de Lula da Silva para ministro da Casa Civil teve como objetivo perturbar as investigações da Operação Lava Jato, dado que enquanto governante o ex-Presidente não poderia ser julgado pelo juiz Sérgio Moro, que coordena a Lava Jato, mas apenas pelo STF.


Lusa

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)