VIDA CRISTÃ: Papa pede mais alegria que na celebração de um “golo”

. Publicado em Mundo

 

Francisco quer que a oração seja marcada pela felicidade e não se prenda a uma esterilidade formal e, ironicamente, disse que “Louvar Deus é totalmente gratuito!”. Afirmações proferidas na sua homilia da manhã de hoje


O Papa Francisco manifestou-se esta terça-feira contra a “formalidade de oração fria” que encerra os crentes na “esterilidade da sua formalidade”, e defendendo que os cristãos devem imprimir mais alegria na sua vida de oração, fazendo com mais entusiasmo o louvor a Deus, mais ainda do que a celebração de um “golo”.

“A oração de louvor é uma oração cristã para todos nós: na Missa, todos os dias, quando cantamos o ‘Santo’. É uma oração de louvor, louvamos Deus pela sua grandeza, porque é grande, e dizemos coisas bonitas, porque a nós também nos agrada que seja assim”, afirmou o Papa enquanto presidia à homilia de hoje na Casa de Santa Marta, a residência que partilha com outros religiosos.

Interpelando quem não se revê neste tipo de oração, Francisco disse ainda: “Mas tu és capaz de gritar quando a tua equipa marca um golo e não és capaz de cantar louvores ao Senhor?”, acrescentando de seguida: “Louvar Deus é totalmente gratuito!”.

com RR

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)