GUINÉ-BISSAU: Viúva de Nino Vieira avança para as presidenciais

. Publicado em Mundo

 

Nazaré Vieira formaliza dentro de dias a sua candidatura nas eleições gerais de março próximo. A apresentação pública ocorrerá, dentro de dias, em França – o país onde reside. A ex-Primeira Dama, no entanto, não anunciou quando tenciona regressar ao seu país


A viúva de Nino Vieira, o antigo Presidente da República da Guiné-Bissau assassinado por militares, anunciou a sua candidatura à Presidência da República nas eleições gerais de 16 de março. A notícia é avançada pela PNN, que ouviu Nazaré Vieira em Paris, onde reside.

Nazaré Vieira disse ter correspondido ao apelo lançado pelo povo bissau-guineense e anunciou que a cerimónia de apresentação pública da candidatura ocorrerá dentro de dias, em França.

“A minha candidatura ao mais alto cargo da magistratura guineense é uma resposta ao apelo que me tem sido lançado pelo martirizado povo guineense”, argumentou a ex-Primeira Dama da Guiné-Bissau, alegando que o seu projeto político poderá constituir-se numa esperança de amor e fraternidade: “ao longo dos anos, com a instabilidade crónica, com os sofrimentos do povo, a minha presença como candidata só pode constituir uma força de reconstrução, de esperança e amor, harmonia e solidariedade, pois estes valores estão em crise na atual conjuntura da Guiné-Bissau”, enunciou Nazaré Vieira.

 A candidata sustenta que para haver “paz, desenvolvimento e reconciliação nacional” é preciso “lutar pela justiça e para que os políticos possam ter uma linguagem de paz”.

com PNN

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)