SÍRIA: Exército bombardeia civis em Aleppo

. Publicado em Mundo

 

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos lançou o alerta: helicópteros ao serviço de Bashar al-Assad provocaram 83 vítimas mortais só nos últimos dias, utilizando “bombas-barril” naquela cidade ao norte do país, um tipo de projétil cuja utilização foi condenada pelo secretário-geral das Nações Unidas


 A Síria continua marcada pela guerra civil e pela tragédia humana. Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. Este domingo, 2, helicópteros das tropas do presidente Bashar al-Assad voltaram a bombardear a cidade de Aleppo, ao norte da Síria, utilizando “bombas-barril” numa incursão contra focos de resistência que dura desde há vários dias e já provocou dezenas de mortos. A organização não-governamental aponta para 83 vítimas mortais, na maioria civis, desconhecendo-se o número de feridos.

O lançamento de “bombas-barril” foi recentemente condenada pelo secretário-geral daas Nações Unidas, Ban Ki-moon. Os projéteis em questão são engenhos cilíndricos cheios de explosivos e fragmentos de metal que provocam efeitos devastadores.

Recorde-se que o conflito armado na Síria dura desde 2011 e provocou já mais de 130 mil mortos.

com RR

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)