Coreia do Norte confirma lançamento de míssil intercontinental

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Novo lançamento volta a pôr em choque relações com outros países e Estados Unidos questiona se o líder norte-coreano não tem “nada melhor” para fazer na vida

 


 
A Coreia do Norte confirmou, esta terça-feira, que lançou com sucesso um míssil intercontinental sobre o mar do Japão. A notícia foi dada na televisão pública local.


O míssil balístico (chamado “Hwasong-14”) foi lançado na última madrugada e percorreu cerca de 930 quilómetros, num voo que durou 39 minutos.


O “Hwasong-14” aterrou na Zona Económica Exclusiva do Japão, confirmam as autoridades japonesas, que reconhecem que o nível de tensão voltou a aumentar.


A televisão oficial norte-coreana garante, por seu lado, que o míssil “não causou quaisquer efeitos negativos nos países vizinhos”.


Lançado a partir de Panghyon, este míssil conseguiu chegar mais longe do que o lançado a 14 de Maio, descrito na altura como o teste mais bem sucedido de sempre.


O presidente norte-americano, Donald Trump, já reagiu a este novo ato da Correia. Na sua conta no twitter Trump perguntou mesmo se “este tipo não tem nada melhor para fazer na vida?”.


Fonte: RR

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)