Vaticano pede “pleno respeito” pelos direitos humanos na Venezuela

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Posição da Santa Sé é revelada esta sexta-feira em nota oficial onde se pede o fim das hostilidades que vi fazendo vítimas

 



A Santa Sé está preocupada com o clima de insegurança que se vive na Venezuela na sequência da instituição da assembleia constituinte, uma posição do governo de Maduro que está a dividir o país.


Numa mensagem assinada pela secretaria de Estado (ministério dos Negócios Estrangeiros) lê-se um apelo a todos os atores políticos e ao governo no sentido de assegurarem “o pleno respeito” pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais bem como à constituição vigente.


O Vaticano pede também que sejam suspensas as iniciativas em curso para a instalação da assembleia constituinte que, ao “invés de favorecer a reconciliação e a paz, fomentam um clima de tensão e de conflito e hipotecam o futuro”.


A secretaria de Estado sublinha a gravidade da situação no país, marcada pelo “grave sofrimento” do povo e pelas dificuldades em encontrar comida e medicamentos e pela falta de segurança.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)