Papa lembra às famílias o caminho do renascimento

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

No último dia do ano, Santo Padre convidou os católicos a viverem este dia com “gratidão”

 


O Papa Francisco falou das dificuldades das famílias e do caminho do renascimento na oração do Angelus, esta manhã, em Roma, no primeiro domingo depois do Natal, dia da festa litúrgica da Sagrada Família.


O Sumo Pontífice observou que Jesus veio para “derrubar” as falsas imagens que o homem faz de Deus “e também de nós próprios”. “Ele veio “para contradizer as seguranças mundanas em que pretendemos apoiar-nos, disse, observando que a vinda do Filho de Deus é no sentido de “nos reconduzir” a um caminho humano e cristão autêntico, fundado nos valores do Evangelho. “Não há situação familiar que não possa seguir por este caminho novo de renascimento. Todas as vezes que as famílias, incluindo as feridas e marcadas pela fragilidade, falhanços e dificuldades, regressam à experiência cristã, abrem-se novos caminhos e possibilidades impensáveis”, disse o Papa.


Depois, Francisco lembrou as vítimas dos atentados no Egito e exprimiu a sua “proximidade” aos coptas ortodoxos do Eipto, “atingidos há dois dias” por dois atentados a uma igreja e a uma loja na periferia do Cairo. “Que o Senhor acolha as almas dos defuntos, ajude os feridos, os familiares e toda a comunidade, e converta os corações dos violentos”.


Neste final de ano, o Papa convidou ainda os católicos a viverem o dia com gratidão e a agradecer a Deus “por todo o bem que recebemos”. “E se houve provações, dificuldades, agradecer na mesma, porque nos ajudou a superar esses momentos. Hoje é um dia de agradecimento”, reforçou.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)