NOVO LÍDER: Rui Rio sucede a Passos Coelho no PSD

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Sociais-democratas portugueses elegeram no último sábado, pela via direta, o ex- autarca do Porto que deixou pelo caminho Santana Lopes

 


Ao que tudo indica foram umas eleições muito concorridas. Fala-se numa afluência muito boa às urnas. Dados indicados nas últimas horas indicam que Rui Rio terá conseguido mais de 23 mil votos enquanto Santa Lopes terá ficado abaixo de 20 mil.


O antigo autarca do Porto passa a ser o 18.º líder laranja, desde 1974, e sucede a Pedro Passos Coelho, eleito em 2010.


Santana Lopes reconheceu a derrota dizendo estar de “consciência tranquila” e afirmando que a sua candidatura por aquilo que acreditava. “Dei tudo daquilo que sou capaz de dar para expor as diferenças das duas candidaturas, um e outro caminho. Sabemos a importância da clareza. Aqui estou para assumir as responsabilidades”, comentou momentos depois de ter felicitado o novo líder do partido, via telefone.


Já Rui Rio que assume funções em fevereiro, por ocasião do congresso nacional, onde também será eleita a comissão política nacional e o conselho nacional deixou claro que nessa data o PSD irá fazer “oposição firme e atenta, mas não demagógica e populista porque não contra o país”.


Num outro ponto do seu discurso, o novo líder social-democrata observou que o PSD não foi fundado para ser um “clube de amigos” ou uma “agremiação de interesses individuais”. “O PSD é o partido que deu ao país o maior impulso de crescimento e desenvolvimento da economia portuguesa”, recordou, não sem antes agradecer a quantos confiaram-lhe esta vitória.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)