Introdução de recursos didáticos é uma das grandes novidades do novo ano letivo

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

Recursos didáticos nas disciplinas de matemática e da língua portuguesa, isto devido às mudanças relativamente maior que corresponde ao investimento no reforço das ciências

 


O manual de matemática trouxe inovação. O primeiro e o segundo anos vieram num único manual e no segundo manual o terceiro e o quarto anos, para além de um caderno de atividades para cada um dos anos e um guia utilizado pelos docentes.


A diretora nacional da Educação, Adriana Mendonça, que falava aos jornalistas assegura que diante das mudanças no sistema educativo, os professores já estão a receber formação no que tange ao ensino aprendizagem.


Em Santa Catarina de Santiago professores iniciaram um workshop de capacitação. O evento de capacitação deverá ainda chegar à ilha de São Vicente na próxima semana. Em outubro, os docentes que vão lecionar as disciplinas de inglês e francês, no EBI terão oportunidade de formação.


O arranque do novo ano escolar está agendado para o dia 18 de setembro e a DN da Educação garante que a maior parte dos materiais escolares já está disponível e as estruturas de ensino estão prontas para receber os estudantes.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)