Agentes de segurança prisional em formação

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

Trata-se do 5.º curso de formação dos novos agentes de segurança prisional e visa promover o desenvolvimento de competências dos candidatos através da aprendizagem de conteúdos temáticos direcionados para o exercício da função

 


Cinquenta novos agentes de segurança prisional deverão participar deste curso cuja abertura acontece nesta quarta-feira, 13, em ato presidido pela ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis e que decorre nas instalações da cadeia central da Praia, em São Martinho.


Os agentes prisionais terão oportunidade de desenvolver competências através da aprendizagem de conteúdos temáticos direcionados para o exercício da função. Para além de servir para garantir a segurança e a integridade dos reclusos, os agentes aprenderão a agir em conformidade com a lei, justiça, ética e respeito pelos direitos humanos.


A contratação dos novos agentes vai permitir aumentar o número de efetivos nas cadeias do País, contribuindo assim para a diminuição do rácio agentes/reclusos, melhoria das condições de trabalho, mudança de sistema de turnos nas penitenciárias regionais e a resolução da questão das férias.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)