AUDIÊNCIA: PM recebe líderes religiosos

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

Cardeal Arlindo Gomes Furtado é o primeiro a ser recebido esta manhã, no palácio do Governo. Seguem-se, amanhã e na quinta-feira, os representantes dos Nazarenos e Adventistas

 


O Primeiro-Ministro inicia esta terça-feira, 9, uma série de encontros com os líderes religiosos das igrejas Católica, Nazarena e Adventista.


Trata-se de um conjunto de encontros que têm “caráter informativo” mas que o PM deseja também que seja um momento para “reforçar” o diálogo entre o Estado e as diferentes confissões religiosas.


Nesta série de audiências, o Bispo de Santiago é o primeiro a ser recebido, no palácio do Governo, às 10 horas desta manhã, seguindo-se amanhã e quinta-feira os representantes das igrejas Nazarena e Adventistas, respetivamente.


Cabo Verde é um Estado laico mas com raízes cristã e os sucessivos governos do País têm sempre mantido relações muito cordiais com as diferentes confissões religiosas que por sua vez têm desenvolvido forte trabalho sobretudo a nível da educação, saúde e combate à pobreza.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)