CELEBRAÇÃO: Pró Catedral da Praia acolheu missa com 23 Bispos

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

A Pró- Catedral Nossa Senhora da Graça, na Praia, acolheu este domingo 28, uma solene eucaristia que contou com vários Bispos da África Ocidental

 


A solene eucaristia aconteceu à margem da sexta reunião ordinária do Conselho Permanente dos Bispos da Costa Ocidental da África (CEDEAO e Mauritânia) que decorre na Cidade da Praia, desde sexta-feira, numa celebração festiva dos 485 anos da fundação da Diocese de Santiago Menor de Cabo Verde, a igreja mais antiga em África.


Todos os Bispos presentes no encontro da Praia foram apresentados individualmente, tendo o Bispo da Nigéria, e presidente da CERAO, manifestado o seu agrado, fazendo elogios ao País e agradeceu a forma como ele e os demais confrades estão sendo acolhidos em Cabo Vede, e apelou aos cabo-verdianos a conservarem a paz e pediu orações para a manutenção da paz no mundo.


O Cardeal Arlindo Furtado que presidiu à cerimónia agradeceu a presença dos Bispos, tendo reiterado os desejos de boa estadia e continuação de bom trabalho. O mesmo fez referência à ereção da Igreja de Cabo Verde, a 31 de janeiro de 1533, sendo a igreja de Cabo Verde a irmã mais velha da África, conforme a Bula Pro Excelenti, do Papa Clemente VII.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)