MAU ANO AGRÍCOLA: MpD encoraja Governo a prosseguir com programa

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

Secretário-geral Adjunto deu voz à satisfação do MpD aos resultados positivos que o programa para a mitigação da seca e mau ano agrícola está a ter junto dos criadores e agricultores

 


O MpD, partido que suporta o Governo da república, avaliou positivamente esta terça-feira, 30, na Cidade da Praia, os resultados do programa de mitigação da seca e do mau ano agrícola no País, dizendo mesmo que o referido programa de emergência “começou a surtir os seus efeitos”.


Alcides de Pina, que falava aos jornalistas, sublinhou, entretanto, que os agricultores e criadores estão sendo sensibilizados sobre as medidas de contingência que devem ter para evitar a perdas.


Na sua avaliação, o político asseverou que os municípios, enquanto parceiros do Governo, são também contemplados com assinaturas de contratos-programas, fato que já permitiu mais de mil e 700 postos de trabalho.


Alcides de Pina garantiu, por outro lado, que “mais de 25 mil vales cheques” foram distribuídos aos agricultores e criadores, um apoio fundamental na aquisição de ração.
“Foram concedidos até o presente 445 créditos, beneficiando cerca de 1.800 famílias agrícolas”, indicou o SGA do MpD que garante, igualmente, que “contratos concretos” para a mobilização e gestão de água “já foram celebrados e vão ser concretizados proximamente”.


Avaliando positivamente os efeitos deste programa, o MpD “encoraja” o Governo e os municípios a continuarem com “a mesma atitude de serenidade” na realização do programa de emergência.


“As famílias afetadas (pelo mau ano agrícola) merecem o gesto de solidariedade de todos para enfrentar esta situação difícil provocada por esta seca severa”, comentou Alcides de Pina.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)