RAPTO DE CRIANÇAS: MP cria equipa de investigação

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

 

 

 

 

Dois magistrados do MP, três elementos da PJ e dois da PN integram a equipa criada pelo MP para investigar os casos de desaparecimento de pessoas



O Ministério Publico, MP, já decidiu a criação “imediata” de uma equipa de investigação dos casos de rapto de pessoas, nomeadamente, crianças, situação que tem deixado apreensivos os cabo-verdianos.

 


A Procuradoria da Republica confirma, numa nota de imprensa, o desaparecimento de cinco pessoas entres elas quatro crianças, incluindo uma bebé, afirmando que “quatro autos de instrução, nos quais se investigam fatos suscetíveis de indiciarem a prática do crime de sequestro”.


A referida equipa conjunta que vai investigar estes casos é integrada por dois magistrados do MP, três elementos da PJ e dois da PN e tem a missão bem definida: proceder à investigação dos casos.

 


Dentro de 30 dias deverá ser apresentado um relatório, indicando a evolução do processo de investigação.


A PGR faz saber que já foram desencadeadas diligências de investigação, com vista à localização e libertação das pessoas desaparecidas.


Recorda-se que num espaço de seis meses, pelo menos cinco pessoas desapareceram na Cidade da Praia. O último aconteceu no sábado, dia 3, envolvendo o desaparecimento de duas crianças.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)