REFORÇO DA SAÚDE: OMS disponibiliza 1,2 milhões de euros a Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

A assinatura do plano bianual entre Cabo Verde e a Organização Mundial da Saúde aconteceu ontem, quarta-feira, entre o ministro da Saúde e o representante da OMS em Cabo Verde

 


 
Cabo Verde vai receber o montante de 1,2 milhões de euros  para reforçar os programas de saúde pública nos próximos dois anos.


O ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, acredita que o valor vai ajudar a promover a saúde dos cabo-verdianos, reforçando as áreas de saúde pública, combater as doenças transmissíveis e não transmissíveis, investir a nível institucional e na saúde escolar.


O representante da OMS em Cabo Verde, Mariano Castellon, reconhece que o nosso País hoje se encontra melhor preparado a nível da saúde e considerou que os recursos serão destinados ainda à promoção da saúde, ao fundo de poliomielite, às emergências de saúde e serviços corporativos e ao plano de resposta ao vírus Zika e outros arbovírus.


Durante o encontro foram ainda apresentados planos sanitários regionais que serão implementados em cinco anos e que pretendem organizar os serviços e aproveitar as condições e especificidades locais para melhorar os indicadores de saúde no arquipélago.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)