ILHA DO FOGO: Escolas do EBI de Patim e Campanas de Baixo reabilitadas

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

Secretário de Estado da Educação está na ilha do Fogo onde inaugura as obras de melhoria das escolas do EBI nas comunidades de Patim e Campanas de Baixo

 



Amadeu Cruz cumpre entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março a sua primeira agenda oficial na ilha do Fogo, oportunidade, para de entre outros, inaugurar as obras de reabilitação das escolas do EBI em Patim e Campanas de Baixo.


 
As referidas obras de reabilitação e ampliação das duas escolas foram financiadas pela organização não-governamental Luxemburguesa Betebuerg Helleft, isto no âmbito do projeto para o setor da educação e custaram cerca de 33 mil contos.


Para além destas obras físicas estão ainda previstas formação de professores do primeiro ciclo do EBI, aquisição de mobiliário escolar.



Ainda no Fogo, tiveram início em maio do ano passado obras de reabilitação da escola central de São Filipe, avaliadas em mais de 21 mil contos, e a escola básica de Santa Filomena, vai também receber obras orçadas em cerca de 23 mil contos.



A segunda fase deste projeto com orçamento de aproximadamente 50 mil contos contempla a reabilitação das escolas básicas do centro e norte do município, nas localidades de Pé do Monte, Lagariça, Cabeça do Monte, Ponta Verde, Inhuco e Domingos Ledo.



A construção das escolas básicas Pedro Cardoso, Curral Grande, São Domingos, Cutelo e Italiano e Jardim/Batente, zona sul do município estão inseridas na terceira fase do projeto com um orçamento estimado em cerca de 63 mil contos.


Só no setor de educação investiu-se nos projetos de reabilitação de escolas, formação, fornecimento de equipamentos informáticos e materiais escolares, confeção de mobiliários, no valor superior a 100 mil contos, sem contar com o novo pacote em curso, orçado em mais de 200 mil contos, aproximadamente dois milhões de euros.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)