PROTEÇÃO DE CRIANÇAS: ICCA promove conferência em Santo Antão

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

Parceiros públicos e privados da sociedade civil se juntam ao ICCA para juntos encontrarem as melhores soluções no que toca à proteção dos mais pequenos

 


A conferência sobre a proteção da infância na ilha de Santo Antão acontece esta quarta-feira, 28, em Paúl. O objetivo da iniciativa é identificar as vulnerabilidades e o papel das instituições na proteção das crianças.


A dispersão das comunidades em Santo Antão, segundo a delegada do ICCA, Earcenea Nico, é um dos aspetos que dificulta uma ação mais rápida e eficaz nos casos de emergência quando está em causa a violação dos direitos das crianças.


Para além disso, a delegada aponta outras vulnerabilidades, tais como maus tratos, castigos corporais, ligados ao uso abusivo do álcool, negligência e abuso sexual.


A responsável explica ainda que para por cobro às situação de violações dos direitos das crianças, estão em curso algumas ações, nomeadamente, uma forte aposta nas questões de sensibilização junto das comunidades, no trabalho com os pais e encarregados de educação e das próprias crianças para que saibam auto se protegerem.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)