COMENTÁRIO DO DIA: Alarme social

. Publicado em Opinião

“Esperava que alguém com responsabilidades governativas fizesse uma comunicação ao país a confirmar que esta fatalidade não fica sem uma resposta cabal e adequada. Em casos desta gravidade não coíbo-me de sugerir uma caça ao homem com a oferta de uma recompensa financeira no caso de denúncia que leve a prender os visados” – Pedro Centeio


 

Em primeiro lugar, quero apresentar o meu sentido pesar à inspectora e família neste momento de luto. Desde que tomei conhecimento pelos jornais do assassinato da mãe da inspectora da PJ na cidade da Praia, segundo consta pelo simples facto de punir a investigadora, que me pergunto: onde vamos parar Cabo verde?

A única resposta que encontro é nada de bom! A violência que já era muita ganha ora contornos de alarme social com o sério risco desta prática se banalizar.

Poderia facilmente bater nos “ceguinhos” do costume mas nem vou por ai…

Apenas alguns apontamentos:

Esperava que alguém com responsabilidades governativas fizesse uma comunicação ao país a confirmar que esta fatalidade não fica sem uma resposta cabal e adequada. Em casos desta gravidade não coíbo-me de sugerir uma caça ao homem com a oferta de uma recompensa financeira no caso de denúncia que leve a prender os visados.

Manda uma mensagem aos perpetradores e assegura os cidadãos.

Pedro Centeio

(post publicado na rede social Facebook)

 

comments

Comentários (1)

Cancel or

  • ...o pior dos piores foi se ter-se meter a PJ na história e o primeiro-ministro ter caído na conversa comentando como se a versão fosse um dado adquirido....como - academicamente hipotetica - poderá não ser... de qualquer das formas o alarme social já rebendou, com consequências imprevisíveis...

Comentar


Código de segurança
Atualizar