COMENTÁRIO DO DIA: Império Romano ou ditadura moderna?

. Publicado em Opinião

“Ou seja, o que basicamente o Primeiro-ministro disse é que opinião dos representantes de 47% dos cabo-verdianos, não lhe aquece nem arrefece, ou seja, quase metade dos cabo-verdianos” – Carlos Monteiro


 

Foi com enorme estupefação (e pensei que nada mais me espantaria vindo deste governo) que assisti hoje às declarações do Sr. Primeiro-ministro em reação ao posicionamento da oposição relativamente à remodelação governamental. Citando-o, disse nem mais nem menos que “ O QUE A OPOSIÇÃO DIZ NÃO ME AQUECE NEM ARREFECE…”

Estupefação porque julguei eu viver num regime onde o governo é legitimado pelo parlamento, onde a situação detém 38 Deputados e a oposição 34. Ou seja, o que basicamente o Primeiro-ministro disse é que opinião dos representantes de 47% dos cabo-verdianos, não lhe aquece nem arrefece, ou seja, quase metade dos cabo-verdianos.

Ora coisas destas, segundo a ciência política, só são possíveis em regimes tipo império romano (onde temos um imperador acima das leis), nos regimes tipo Estado Novo de António Oliveira Salazar, regime nazista ou, ainda, quiçá no regime dos 15 primeiros anos de ditadura do partido único em Cabo Verde. Isto é a prova cabal que este governo disfarça, mas na sua essência o totalitarismo e quero posso e mando é a verdadeira ideologia. Continuemos, estamos no bom caminho…

Carlos Monteiro

(post publicado na rede social Facebook)

 

Notícia relacionada

JOSÉ MARIA NEVES: PM diz que oposição não o aquece nem arrefece e assume que o governo é agência de empregos

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar