ALÍRIO CABRAL GOMES: Campanha paga com $ do Estado, nosso dinheiro

. Publicado em Opinião

O jovem dos Espargos, tem agora a tv, a rádio, alguns jornais e outros meios para fazer sua propaganda política rumo à Câmara do Sal. Um desejo que o paicv persegue há muito mas que o povo do Sal tem, sucessivamente, adiado. O paicv insiste naquilo que o povo nega


 

O paicv começou já, e de forma oficial, a sua campanha para a Câmara do Sal (ou dos Espargos, caso a ilha seja dividida administrativamente) em 2016.

Depois da recauchutagem registada no executivo da República, o PM chamou para o seu elenco gente para fazer imagem à custa do erário público, com nosso dinheiro, visando, simplesmente, objetivos político-partidários.

É nesta ordem de ideias que o Governo tem um novo porta-voz [na foto], nada mais, nada menos, que o candidato do paicv à Câmara do Sal (ou dos Espargos) na empreitada que vem aí.

O jovem dos Espargos, tem agora a tv, a rádio, alguns jornais e outros meios para fazer sua propaganda política rumo à Câmara do Sal. Um desejo que o paicv persegue há muito mas que o povo do Sal tem, sucessivamente, adiado. O paicv insiste naquilo que o povo nega. Foi assim com outros nomes desse partido, negados pelo povo, nas urnas, e acolhidos pelo PM e aconchegados no governo.

Não será apenas o Sal que tem candidato do governo. É também Ribeira Grande de Santo Antão (outro nome várias vezes negado pelo povo).

Alguém pergunta: que raio de país é esse que o povo – soberano – nega certas pessoas, nas urnas, e que um certo partido insiste em impor?! É Cabo Verde, caboverdura, país de Democracia mas que certo partido quer fazer sua propriedade.

O povo, entretanto, tem sempre a melhor decisão e saberá também nas urnas rejeitar - e com autoridade -, aqueles que um determinado partido desejar impor contra a sua própria vontade.

Eu, pelo menos, estarei contra as imposições, mas não abdicarei de escolhas livre, nas urnas.

Alírio Cabral Gomes | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar