CARLOS FORTES LOPES: A propaganda politíca dos corruptos da capital

. Publicado em Opinião

As energia renováveis são importantíssimas para a concretização dos projetos de crescimento dos países em vias de desenvolvimento ou de rendimento/desenvolvimento médio

 

 

 

Podem ser incluídas nos projetos como pré-requisitos na luta contra a pobreza rural e sub-urbana.

Neste nosso país já se ouve pessoas a proclamarem 96% de fornecimento da energia eléctrica no país.

Propagandeia-se nesses dias o objectivo de alcançarmos, brevemente, os 100% no fornecimento da energia eléctrica; feito impossível de alcançar durante os próximos 50 anos. Esta nossa sociedade cabo verdeana, não pode estagnar no tempo (única forma de se alcançar os 100% do fornecimento), portanto impossível alcançar ainda no nosso tempo. Devemos ser sinceros para connosco mesmos e andar com os pés bem assentes no chão.

A eletricidade é um fator importante na luta de superação da pobreza, como afirma o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Os peritos dessa instituição internacional, destacam a necessidade dos responsáveis locais fazerem um acompanhamento sério e cauteloso na emergência de novas comunidades nas periferias das cidades.

As assimetrias nacionais são causas já identificadas como razões para o nascimento dessas novas comunidades, o que continuará sendo o calcanhar de Aquiles para qualquer Governo, regional e ou central.

No mundo atual, qualquer comunidade sem eletricidade é um entrave ao desenvolvimento urbano, humano e social.

As crianças terão muitas dificuldades em acompanhar a evolução mundial e até de frequentar escolas com todos os equipamentos necessários para a aprendizagem dos estudantes.

E, não devemos esquecer e ou ignorar a educação porque ela é uma contribuição crucial para escapar à pobreza e desenvolvimento de qualquer sociedade.

A Voz do Povo Sofredor

 


Carlos Fortes Lopes

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar