ALÍRIO CABRAL GOMES: Ulisses propõe 45 mil postos de trabalho

. Publicado em Opinião

Meta do Candidato a Primeiro-Ministro resulta de um amplo processo de auscultação da sociedade cabo-verdiana

 


O próximo governo do MpD, sob liderança de UCS, propõe criar na legislatura de 2016/2021, 45 mil postos de trabalho, uma medida que resulta da necessidade urgente de inverter o descalabro do País, provocado pelas sucessivas governações do paicv.

Ulisses Correia e Silva mostra ser portador de uma nova visão para Cabo Verde e suas gentes. Ao ambicionar criar os 45 mil postos de trabalho, UCS quer simplesmente transmitir a mensagem de que o seu Governo irá trabalhar para as pessoas, para as ilhas, para as empresas e para a geração constante da economia que não pode continuar parada e moribunda.

O atual ritmo económico do País tem produzido elevadas taxas de desemprego afetando cada vez mais jovens com formação superior e a generalidade das famílias cabo-verdianas.

O País precisa, efetivamente, de produzir e de ter a economia a funcionar e isto resulta sobretudo da vontade política.

O atual modelo de governação seguido pelo paicv e pela sua liderança tem levado o País para o descalabro. As empresas estão sufocadas e os ‘produtores’ do emprego não têm outra opção que não despedir os empregados, mas Ulisses tem uma visão clara para a economia e já assegurou que tudo fará para criar 45 mil postos de trabalho no horizonte 2016/2021, durante o seu consulado de Primeiro-Ministro.

A meta é ousada mas possível de se concretizar desde que o Governo crie condições para tal. E Ulisses já assumiu este compromisso com as ilhas.

O Governo do MpD quer que cada cabo-verdiano seja capaz de produzir riqueza e crie novos postos de emprego, emprego digno para os Cidadãos.

Temos que pôr a inteligência das pessoas a funcionar, a produzir, a rentabilizar.

O programa de Governo projetado pelo MpD é ambicioso e resulta de um amplo processo de auscultar as pessoas, instituições, serviços, empresários, enfim... a meta é realizável com trabalho sério e com gente honesta e empenhada.

O paicv e a Janira agravaram os números do desemprego em Cabo Verde e o que o MpD propõe é inverter o cenário, já.

O nosso programa eleitoral é público e tudo o que se projeta para o País está vertido no referido documento.

 

Alírio Cabral Gomes | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar