CARLOS FORTES LOPES: Cabo Verde e o turismo de praia e sol

. Publicado em Opinião

Dez ilhas situadas no Oceano Atlântico, a cerca de 500 KM da costa oeste africana, Cabo Verde é um arquipélago repleto de praias famosas e paradisíacas. As ilhas do Sal e da Boavista são as duas ilhas com o maior afluxo de turistas de Praia e Sol e nessas duas ilhas o visitante será contemplado com uma variedade infinita de divertimento, bem estar e laser, além da vasta diversidade natural das ilhas

 

 

Cabo Verde é um país independente do Colonialismo Português que dominou o país durante mais de quinhentos (500) anos, desde a sua descoberta nos longínquos anos de 1460s até á data da independência a 5 de Julho de 1975.

O país apresenta influências europeias, americanas e africanas, na cultura, na gastronomia e na arquitetura.

Neste paraíso tropical você terá a oportunidade de conhecer praias famosas no mundo todo e explorar a diversidade da natureza terrestre e subaquática.

Durante a sua visita, aproveite a infraestrutura hoteleira do top da gama e as invejosas condições favoráveis para desportes náuticos, opções de compras e as já famosas badalações noturnas.

Com uma temperatura que ronda uma média de 28ºC, o visitante terá a oportunidade de aproveitar Cabo Verde o ano todo. Entre Dezembro e Maio, há mais ventos e nas demais épocas, os dias são mais secos e a temperatura pode ultrapassar os 30ºC.

As nossas ilhas estão fora da rota dos furacões e as chuvas são raras. A época das chuvas - Julho a Setembro - é húmida nos dias que antecedem as chuvas e fresca nos dias seguintes.

Cabo Verde está a ter as mais altas taxas de retorno de turistas provenientes do continente europeu. É muito comum encontrar quem estiver numa ilha por inumeras vezes, devido á curta extensão das ilhas. . O país é produtor de um dos melhores aguardentes existentes no mundo, e possui marca própria de cerveja, Estrela.

É existente uma grande variedade de praias e passeios, animação garantida e paisagens que misturam a beleza do mar com terrenos áridos repletos de palm trees e outras plantas tropicais.

O mar deslumbrante e as praias de areias brancas são diferenciais da praia de Santa Maria no Sal e Santa Mónica na ilha da Boavista, ideal para famílias com crianças.

Cada praia do mar em cada ilha possui características próprias, mas todas são igualmente bonitas.


Portanto, escolha a sua preferida, compre a sua passagem para Cabo Verde e aproveite as férias de sonho.

À costa das praias de Santa Maria e Santa Mónica concentram-se diversos resorts à beira do mar. Ambas as regiões são ideais para a prática de desportes nauticos, relaxar em espreguiçadeiras e curtir bares de praia, além de restaurantes e lojas distintas, com toques europeus e africanos.

As praias são frequentadas tanto por turistas hospedados nos hoteis e resortes como pelo público vindo de outros cantos das ilhas, já que as suas localizações facilitam o acesso via carro, táxi ou mesmo Iaces.

Existem momentos de poucas ondas e tranquilidade que poderão ser aproveitados para passeios de jet-ski, características que explicam actual presença frequente nos rankings de melhores praias do mundo.

As praias de Santa Maria no Sal e Santa Mónica na Boavista já são consideradas ideais para a realização de casamentos e tornaram-se em lugares mais românticos do arquipélago.

O mar calmo e a água em diversas tonalidades de azul fazem de Santa Maria uma das praias preferidas dos turistas que viajam em família. Ela parece uma piscina natural e convidativa para um bom mergulho em familia. Esse cenário paradisíaco é perfeito para mergulhos e desportes aquáticos como snorkeling, kitesurf e parasail (espécie de voo de paraquedas rebocado por um barco).

Pontos turísticos


Cabo Verde tem atrações para todos os gostos. Durante o dia dá para praticar desportes, mergulho, fazer passeios de barco, curtir o sol ou fazer compras. À noite, há o agito das discotecas restaurantes com mesas à beira-mar e nas ruas interditas ao trâfego automóvel.

Escolha seu pacote para Cabo Verde e divirta-se!

É na cidade de Espargos e na cidade de Rabil, que os turistas que visitam as duas ilhas paradisíacas têm o primeiro contato com as ilhas, pois essas duas cidades abrigam os aeroportos internacionais.

Com a duração de apenas 35 minutos de voo a ilha de São Vicente é uma ilha a visitar. Esta ilha abriga o terminal de desembarque de cruzeiros e é o maior porto internacional do país e a ilha mais cosmopolitana do arquipélago.

Os prédios e casas em estilo europeu e as ruas são os endereços de boa parte do comércio local. Pois ficam sempre na lembrança dos visitantes.

Já na cidade de Mindelo na ilha de São Vicente, a segunda cidade mais populosa do arquipélago, destacam-se a fama de simpatia contagiante dos habitantes e os patrons dos bares e a famosa festa de Carnaval e o festival da Baia das Gatas que mistura música, dança e artesanato.

Convém sempre reservar ao menos um dia para conhecer locais que contam a história de cada ilha e do histórico arquipélago Cabo Verdeano .

As ilhas possuem taxas de impostos tão baixas que os preços de produtos importados se tornam muito convidativos, comparado aos preços comercializados noutras partes do Globo.

Cabo Verde concentra dezenas de pontos de mergulho. Entre eles estão as praias de Santa Maria, Ponta Preta, Palmeira, Pedra de Lume, Murdeira, Kyte Beach e muitas outras do mesmo nivel ou superiores.

Além da vida marinha, é possível ver barcos naufragados como o navio brasileiro que foi afundado por um submarino alemão durante a primeira guerra mundial e muitas outras relíquias submarinas existentes nas costas das 10 ilhas que compõem o arquipélago.

Para quem não quer se molhar, uma opção é o passeio no submarino Neptunus. O tour que pode chegar a uma visão até 39 metros de profundidade. A embarcação recebe muitas famílias e zarpa diáriamente da cidade de Santa Maria.

Cabo Verde respira Carnaval entre janeiro e março. O período concentra eventos em todas as ilhas, como ensaios todas as noites, e festas animadas por DJs. Até os restaurantes criam cardápios especiais para a temporada.

Variedade de restaurantes, bares e discotecas marcam as noites animadas de Santa Maria.

 

Carlos Fortes Lopes/Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar