Antigo vereador sobre adiamento do jogo do Ultramarina – comentário

. Publicado em Opinião

Como amante do desporto, em particular do futebol, filho de SN, condeno profundamente a forma como os sucessivos governos têm visto de uma forma marginal, para os grandes problemas de SN

 


A questão em baila, no que se refere ao adiamento do jogo entre FCU x CSM, é um detalhe à frente deste problema crónico que é a ligação aérea e/ou marítima de e para SN.


Quantas pessoas já ficaram retidas no aeroporto, emigrantes, doentes em estado de emergência, que depois foram evacuados em barcos de pescas em condições desumanas, turistas, empresários, mesmos os políticos. Já é tempo de todos os sanicolenses colocarem de lado as bandeiras político/partidárias e lutarem para a resolução do isolamento desta ilha.


Não se pode falar do desenvolvimento harmonioso de CV, se ainda há ilhas que vivem à margem deste desenvolvimento. Até quando vamos continuar a aturar este sentimento de marginalização imposto por entidades competentes? A história tem-nos mostrado que se continuarmos a deixar nas mãos dos políticos da nossa ilha alguma atitude no sentido da resolução deste e outros problemas, que nos afligem, estamos tramados. As suas atitudes são circunstanciais. A mudança tem que partir de uma ação popular, pacífica, no sentido de chamar atenção às entidades competentes para os males da nossa ilha.


Relativamente ao adiamento do jogo, é uma situação que tem causado transtornos, pelo menos às duas equipas, com mais incidência para o FCU, que terá mais desgaste emocional e financeiro. Só espero que a FCF encontre a solução para este imbróglio de uma forma consensual, por forma que todos saiam a ganhar. Aproveitemos esta oportunidade para dizermos NÃO À MARGINALIZAÇÃO DA NOSSA ILHA.


Balduíno do Rosário | Professor e antigo vereador do Desporto na CM do Tarrafal

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar