MANIFESTAÇÃO: PM comenta ação do Sokols

. Publicado em Política e Cidadania


Manifestação esteve nas ruas ontem no Mindelo e a partir da Cidade da Praia o PM lembrou que o seu Governo é o que “mais regionalização tem estado a fazer”

 

 

O movimento Sokols 2017 voltou ontem às ruas de Mindelo em mais uma ação, em que voltaram a pedir o fim do centralismo do poder na capital do País e ao mesmo tempo pedir mais autonomia para a ilha do Porto Grande.


Não ha números exatos de quantas pessoas aderiram a mais esta iniciativa, mas fala-se em várias centenas, que fizeram um longo trajeto pela Cidade propagando palavras de ordem. Houve mesmo quem pedisse demissão do autarca local, Augusto Neves.


A manifestação aconteceu precisamente do Dia da Liberdade e Democracia em que Cabo Verde assinala 27 anos sobre a data do 13 de Janeiro de 1991, em que se registou as primeiras eleições multipartidárias, no País.


A partir da Cidade da Praia, o Primeiro-Ministro comentou, com a sua aparente tranquilidade, esta manifestação e observou que ela não pode ser contra o seu Governo que no seu entender representa, precisamente, a regionalização e partilha de poderes, em Cabo Verde.


“Nos somos o Governo que mais regionalização tem estado a fazer”, notou Ulisses Correia e Silva, observando de seguida que o Executivo liderado pelo MpD está “engajado” na regionalização, ao mesmo tempo que vai promovendo transferência de “mais recursos” para os municípios, demonstrando “uma atitude de parceria”, por isso o PM concluiu que esta manifestação “não tem nada a ver connosco”.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)