COOPERAÇÃO: Primeiro-Ministro em Las Palmas

. Publicado em Política e Cidadania

Cabo Verde e Canárias avaliam hoje a cooperação entre os dois territórios. A delegação nacional é chefiada pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva e integrada por três ministros

 



Trata-se do quinto encontro ao mais alto nível entre os governos dos dois países. Sobre a mesa estão questões sobre a avaliação das relações políticas de cooperação e implementação e projetar ações a serem concretizadas a curto prazo.


O chefe do Governo de Cabo Verde acredita que o encontro servirá para reforçar as relações com Canárias, região muito próxima do arquipélago.


O objetivo, notou segundo Ulisses Correia e Silva, é aprofundar as relações que são boas entre os dois países.


Em novembro de 2016, recorda-se, Cabo Verde e Canárias assinaram um memorando de entendimento que estabelecia uma aliança estratégica baseada no diálogo político para o desenvolvimento de projetos de interesses comuns tendo em conta as semelhanças das potencialidades das duas regiões.


As energias renováveis, água e saneamento, ordenamento do território, transportes aéreos e marítimos, formação de recursos humanos e a investigação, meio ambiente, a cultura e a cooperação económica e empresarial foram erigidos como as áreas prioritárias desta cooperação.


A delegação nacional liderada pelo PM é ainda integrada pelos ministros Luís Filipe Tavares (Negócios Estrangeiros), José Gonçalves (Economia Marítima) e Eunice Silva (Infraestruturas).

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)