PARLAMENTO: Sessão de fevereiro começa hoje

. Publicado em Política e Cidadania

Deputados cabo-verdianos voltam hoje aos trabalhos parlamentares, numa sessão em que o programa Casa para Todos é tema central

 


Casa para Todos, segundo o porta-voz da bancada do MpD, Alcides de Pina, foi uma batata quente para o Governo suportado pelo MpD, para além de várias irregularidades. O projeto, recorda-se, que foi implementado pelo anterior governo do PAICV.


O Estado foi obrigado através do IFH a reinvestir alto valor para conclusão das obras. Contudo, garante o porta-voz, o Governo está fazendo tudo para encontrar soluções viáveis e sustentáveis, pois os contratos assinados pelo antigo governo do PAICV foram “lesivos” ao Estado.


Alcides de Pina observa, no entanto, que “a maioria dos prédios” foi construída em sítios “sem condições infraestruturais, redes de esgotos, água, eletricidade” e em terrenos com “conflitos de titularidade de propriedade”, precisou o parlamentar.


Já para o PAICV, nas palavras do seu vice-presidente, Rui Semedo, o Casa para Todos foi um “grande projeto nacional”.


Rui Semedo observa que o MpD “tem uma atitude de pôr em causa tudo que encontrou para demonstrar que o País vai começar agora”.

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)