Governo reitera compromisso com o Maio

Escrito por Editor JSN . Publicado em Regiões

O Governo reiterou o seu compromisso de transformar a ilha do Maio num destino turístico de excelência. Fernando Elísio Freire esteve na sessão solene do dia 8

 



O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, dos Assuntos Parlamentares e ministro do Desporto, que presidiu a sessão solene do dia do município do Maio, assinalado no dia 8, reafirmou os compromissos do Governo para com a ilha do Porto Inglês.


Fernando Elísio Freire defendeu que o turismo da ilha deverá ser inclusivo e com capacidade de servir toda a população de modo a permitir o desenvolvimento de riquezas e melhorar as condições de vida da população local.
 
O governante destacou, por outro lado, as potencialidades a nível industrial da ilha, com enfoque em produtos como o cimento, o sal, o gesso, o cal, o carvão e as pedras ornamentais por isso acredita ser importante estabelecer ligações com as outras ilhas, sobretudo com Santiago, o maior mercado do País.
 
Elísio Freire defende mesmo foco no turismo, uma das grandes potencialidades para dinamizar a economia, a agricultura, a indústria agroalimentar, as pescas, e outros setores.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)