Câmara do Maio com orçamento de 445 mil contos

Escrito por Editor JSN . Publicado em Regiões

Orçamento deste ano reserva cerca de 62 por cento para investimentos e o edil Miguel Rosa aponta para uma “ilha emergente”

 



A ilha do Maio já tem os instrumentos de gestão para 2018, aprovados durante a quarta sessão da assembleia municipal que esteve reunida ontem e hoje, sexta-feira.

O plano e orçamento foram aprovados com oito votos favoráveis da bancada do MpD e cinco abstenções da OIAM.
 

O edil do Maio garante que o orçamento está “muito bem especificado” e garante que vai permitir continuar uma série de realizações de modo a dotar o Maio de mais e melhores infraestruturas.


Com um aumento na ordem de 41 por cento quando comparado com o atual orçamento, o orçamento para 2018 está fixado em 445.921.829$00.

Miguel Rosa fala num orçamento e num plano “para uma ilha emergente”, e vai dizendo que “não se pode idealizar o desenvolvimento sem realizar grandes obras”.

Para 2018, a edilidade estima um conjunto de obras, nomeadamente, a requalificação urbana da cidade, de outros povoados da ilha, conclusão do estádio de futebol, melhoria das condições das habitações das camadas sociais mais desfavorecidas, reabilitação de escolas e jardins-de-infância e aquisição de dois autocarros, investimentos a rondar os 275 milhões de escudos.

“Reservamos 62 por cento do orçamento para obras e investimentos”, reforça o edil maiense para quem é preciso “pensar grande, ser ousados e agir descomplexadamente”.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)