ILHA DO MAIO: Projeto turismo solidário e comunitário arranca

Escrito por Editor JSN . Publicado em Regiões

O referido projeto conta com a parceria do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), da autarquia local e câmara portuguesa de Loures e é financiado pela União Europeia

 


 
O projeto que tem tem um orçamento global na ordem dos 546 mil euros vai durar três anos e será oficialmente apresentado no próximo dia 16, em ato que conta com a presença da embaixadora da UE em Cabo Verde.


A prolongar-se até 30 de novembro de 2020, este projeto visa melhorar as condições de vida da população da ilha do Maio, através do turismo solidário e sustentável. Por outro lado, pretende ainda reforçar e diversificar a oferta turística na ilha, através do aumento das atividades geradoras de rendimento associadas ao turismo solidário e sustentável e da promoção de técnicas participativas.
 
Conforme informação remitida ao JSN pelo IMVF, o projeto pretende potenciar investimentos anteriores e responder às necessidades ainda existentes neste domínio.


Sabe o JSN que o ato de abertura oficial do projeto que acontece na terça-feira, 16, no salão nobre da câmara municipal contará com as presenças da embaixadora da UE, Sofia de Sousa, do edil local, Miguel Rosa, e do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva e de outras individualidades.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)