OPORTUNIDADE DE VENDA: MAA realiza feira do gado na ilha do Maio

Escrito por Editor JSN . Publicado em Regiões

O ministério do Ambiente e Agricultura apostou nesta iniciativa com o objetivo de criar uma ponte entre os açougueiros, revendedores de animais e criadores

 


 
A ilha do Maio acolheu na última quarta-feira, 17, a primeira feira do gado iniciativa que se enquadra no programa de mitigação dos efeitos da seca e do mau ano agrícola.

Promovido pela delegação local do MAA e com apoio da edilidade maiense, a feira permitiu a exposição e venda de vários animais, desde bovios, caprinos, queijo entre outros.


A delegada do MAA na ilha, Teresa Tavares, observou que a divulgação da feira feita também na ilha de Santiago, tendo em conta a pequenez do mercado do Maio. A feira realizou-se no polivalente da Cidade do Porto Inglês.


“Como na quarta-feira é o dia em que temos a ligação marítima Praia/Maio/Praia, estamos a contar com a participação dos açougueiros e revendedores da ilha de Santiago, para além dos locais” estimou a responsável.


Esta feira teve por objetivo “criar uma ponte” entre os açougueiros, revendedores de animais e criadores no sentido de ajudar estes últimos a terem a possibilidade de reduzir o seu efetivo em plena época de seca.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)