BARREIRO/MAIO: Lançadas obras de investimento

Escrito por Editor JSN . Publicado em Regiões

“Queremos que o turista venha à ilha mas venha também às comunidades e encontre um lugar aprazível e com casas organizadas”, desejou o edil maiense, Miguel (Michel) Rosa

 


A vila, a sul da ilha do Maio, acolheu na última terça-feira, 17, a cerimónia de lançamento de uma carteira de investimento no valor de 27 mil contos e que vai permitir o surgimento de novos arruamentos, criação de espaços verdes, colocação de um fitness park e de um parque infantil e obras de melhoria de um grupo de 40 habitações.
Falando no decurso da cerimónia o presidente da câmara municipal apontou que o ato de colocação da primeira pedra para as obras “simboliza o início de um investimento” nesta vila.


Miguel (Michel) Rosa colocou enfase nos trabalhos de melhoria das habitações na comunidade e assegurou que parte significativa do orçamento (cerca de 10 mil contos) vai ser investida na melhoria de um grupo de 40 habitações que apresentam problemas de fissuras e infiltração. Notou, no entanto, que no Maio pelo menos 400 casas apresentam o mesmo problema mas a autarquia está a equacionar investimentos para dar resposta adequada.


Por outro lado, o autarca observou que no quadro deste investimento, algumas habitações podem também ser trabalhadas para receber turistas.


“Queremos que o turista venha à ilha mas venha também às comunidades e encontre um lugar aprazível e com casas organizadas”, desejou, reafirmando que a sua administração tem uma “visão holística” de toda a ilha, daí haver também uma forte aposta na formação profissional em que a ideia é empenhar-se no ensino de línguas estrangeiras permitindo aos jovens formação nesta área.


A embaixadora da União Europeia, instituição que có- financia esta obra, também presente no ato, destacou a boa parceria com o Maio e reiterou que a ilha que é “muito bonita”, merece ser visitada e conhecida, destacando, precisamente, a “riqueza” da sua gente.


O lançamento da empreitada foi testemunhado pelo ministro da Agricultura e Ambiente em representação do Governo da República, que por sua vez felicitou a autarquia por mais investimento e reiterou toda a colaboração em favor da ilha.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)