INVESTIMENTO: Câmara do Maio apresentou projeto de requalificação da Ribeira de Fontona

Escrito por Editor JSN . Publicado em Regiões

Apresentação do projeto de requalificação urbana e ambiental da Ribeira de Fontona, na Cidade do Porto Inglês, vai abrangeer uma área de cerca de 8 mil metros quadrados

 



O projeto foi apresentado ontem ao final da tarde perante as forças vivas da sociedade local. Trata-se de um “amplo projeto” que vai requalificar a Ribeira de Fontona, “uma insfraestrutura que se reveste de grande importância” para o Maio.


“As obras irão incidir sob um perímetro de cerca de 8 mil metros quadrados, permitindo nascer nessa comunidade algumas infraestruturas de recreio, nomeadamente, fitness park, parque infantil, ciclovias e áreas de serviços e restauração, sem deixar de fora novos espaços verdes”, informa a autarquia numa publicação na sua página na rede social facebook.


O edil local, Miguel (Michel) Rosa garante ser este um projeto “auto-sustentável” do ponto de vista ambiental e que vai ser desenvolvido através de uma parceira conjunta entre a SDTIBM e câmara municipal.


 
“Na linha do que vimos fazendo, esta é uma obra estruturante para o Maio. Grande na sua dimensão física mas também grande nas suas valências”, sublinha o autarca citado no mesmo documento.



Estima-se que, pelo menos, duzentos postos de trabalho, de forma direta, serão criados durante os trabalhos de construção que se prevê num horizonte de um ano.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)