Américo Nascimento quer mais competitividade e qualidade na educação

. Publicado em São Nicolau

À margem da abertura solene do ano escolar, na Escola Secundária Baltazar Lopes da Silva, Américo Nascimento incentivou alunos e professores a serem mais competitivos e apostarem na qualidade do Ensino e numa Educação de excelência, e destacou a importância do Ministério da Educação e Desporto no desenvolvimento do país.

Pedindo à comunidade escolar para superar os ganhos alcançados no ano anterior, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava de São Nicolau disse que “é preciso tentar atingir novas metas”, porquanto “há desafios a ultrapassar e nesse caso temos de ser mais competitivos e exigentes, em todos os sentidos”. Uma tarefa que é “difícil” e não se compadece com acomodamentos.

Nesse sentido, a autarquia tem vindo a apoiar alunos carenciados de vários níveis de Ensino e distinguido os três melhores finalistas do 12º ano daquela escola. Tudo para que a qualidade do Ensino possa atingir novos patamares e novos níveis de responsabilidade.

Ao mesmo tempo que apelou aos alunos para cumprirem a sua obrigação, que é estudar; o edil desafiou também os professores a compreenderem as suas responsabilidades enquanto transmissores do conhecimento, e sugeriu aos responsáveis pela Educação que, para além de avaliarem o melhor aluno, qualifiquem também o melhor professor e a melhor escola.

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)