Ribeira Brava aprova instrumentos de gestão para 2018

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Deputados municipais do GIRB e do MpD viabilizaram a aprovação do plano de atividades e orçamento para o próximo ano, com o PAICV a votar contra

 


A câmara municipal da Ribeira Brava de São Nicolau já tem os instrumentos de gestão para o ano económico de 2018.


O orçamento regista um acréscimo na ordem dos 57 mil contos, comparado com o de 2017, e situa-se nos 288 milhões e 385 mil escudos.


GIRB (4 votos) e MpD (5 votos) deram o seu aval aos instrumentos de gestão mas os quatro deputados do PAICV votaram contra, sustentando que o orçamento não vai ao encontro do que são as prioridades do próprio edil.


António Pascoal ironizou mesmo dizendo que o edil diz que turismo e juventude são prioridades da sua governação mas no orçamento aparece apenas mil e 500 contos para as duas áreas, sendo a fatia menor, 500 contos, para a juventude.


No entanto e apesar de admitir que o município da Ribeira Brava “não está numa melhor fase”, a deputada Leidilena Cabral, do GIRB, justificou o sim da sua bancada com o fato de o orçamento ser “ousado”. O MpD que também votou sim, viabilizando os instrumentos de gestão, espera no entanto que se possa fazer “retificações” sobretudo no concernente à habitação, agricultura e juventude.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)