TARRAFAL DE SÃO NICOLAU: Estalou a tinta na equipa de José Freitas de Brito

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Polémica vem de há muito e envolve um jovem vereador sucessivamente acusado de posições pouco consentâneas com a figura de um autarca

 


O presidente da câmara municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, acaba de reestruturar o seu executivo municipal, “aposentando” um dos seus vereadores mais polémicos e que até chegou a instigar funcionários da câmara a rebelar-se contra o presidente.


O vereador em causa, Elton Sequeira, acaba de ser desprofissionalizado alegadamente por ter comportamento pouco cordial seja com o presidente seja com colegas vereadores e até mesmo com instituições públicas e privadas no município e na ilha de São Nicolau.


Sabe o JSN que o caso vem de há muito – do primeiro mandato mesmo – mas o edil sempre tentava contornar a situação, evitando confrontos com o seu vereador que segundo se sabe não dava sinais de arrepiar caminho.


A gota que fez transbordar o copo pode ter ocorrido em dezembro, e em duas ocasiões. Num, Elton Sequeira terá instigado funcionários da câmara, via e-mail, a reclamar de “uma impressora”, e noutro autorizou a entrada de estranhos no estaleiro municipal para “retirar peças” de um carro da edilidade para reparar avaria numa viatura de um “estranho” sem que no entanto o responsável do estaleiro, vereadores e o presidente tenham sido informados.


Fonte da autarquia diz mesmo que existe um “comportamento deliberado” por parte do vereador ora desprofissionalizado “em violar” o estatuto dos municípios, e de “desrespeitar” as orientações do presidente.


O edil do Tarrafal decidiu tirar funções executivas ao vereador decisão que pode vir a ter outras implicações, nomeadamente, de ordem política.


Um assunto que estamos a acompanhar com atenção.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)