TARRAFAL DE SÃO NICOLAU: Edil redistribui pelouros

Escrito por Editor JSN . Publicado em São Nicolau

Na sequência da desprofissionalização do vereador Elton Sequeira, o edil do Tarrafal de São Nicolau redistribuiu os pelouros na câmara e chamou a si a maior parte das funções que estavam com o vereador “aposentado”

 


Elton Sequeira que era vereador em regime de meio tempo e tutelava as pastas de Infraestruturas e Urbanismo, Património e Pesca deixa de ter funções executivas.


O presidente José Freitas de Brito decidiu também elevar outros dois vereadores que estavam a meio tempo a tempo pleno na câmara. Uma decisão que carece ainda de aprovação na assembleia municipal.


Novos pelouros


O presidente da câmara mantém todas as pastas que tinha desde o início do segundo mandato, em 2016, e passa a ter os pelouros de Infraestruturas e Urbanismo que estavam na alçada do vereador exonerado.


O vereador Adildo Soares Gomes que já estava em regime de tempo inteiro, tem agora o pelouro da Pesca, que estava com Elton Sequeira, e que se junta aos pelouros de Proteção Civil, Educação, Cultura, Transporte, Saúde.


A vereadora Dirce Cabral que ascende de meio tempo a tempo inteiro mantém a gestão dos assuntos relacionados com o Saneamento e Água, Ambiente, Desenvolvimento Rural, Igualdade de Género e Turismo e o vereador Adir da Cruz, também a tempo pleno de ora em diante continua à frente da Juventude, Desporto, Promoção Social e Habitação.


Segundo fonte da autarquia, o presidente baseia a sua decisão no incumprimento por parte do vereador Elton Sequeira para o desprofissionalizar.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)